Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Review do Grand Theft Auto Vice City

Ir para baixo 
AutorMensagem
Kathey-ken
Repórter
Repórter
Kathey-ken


Número de Mensagens : 77
Idade : 34
Localização : Belford Roxo
Data de inscrição : 28/03/2009

Review do Grand Theft Auto Vice City Empty
MensagemAssunto: Review do Grand Theft Auto Vice City   Review do Grand Theft Auto Vice City Icon_minitime1Sáb Mar 28, 2009 5:59 pm

Grand Theft Auto (ou simplesmente GTA) sofreu várias mudanças desde o primeiro título. Todas essas mudanças avançaram o jogo para um estágio surpreendente.

^
História

Você toma controle sobre Tommy Vercetti, um mafioso disposto à enfrentar os maiores bandidões de Vice City na década de 80.
A história começa quando Tommy se muda de Liberty City à Vice City para fazer uma grande negociação de contrabando.
Porém em meio ao negócio, três homens com máscaras matam todos e roubam a droga e a grana. Apenas Tommy escapou da morte e sua missão será recuperar a mercadoria roubada.
No desenrolar da história aparecerão um punhado de amigos e inimigos que a qualquer hora, e em qualquer lugar, poderão nos surpreender com o bem ou com o mal.

^
Jogabilidade

O modo da câmera é em 3ª pessoa, o que se encaixa perfeitamente em GTA, pois assim nos dá uma visão extensa e detalhada do cenário.
Você "acelera" o personagem pelo teclado e pode vira-lo com o mouse... Muita praticidade, e é isso o que importa em GTA.
Lembre-se: GTA é feito para se jogar com teclado e mouse, portanto você passará raiva se quiser usar um Volante ou Joystick.
Há veículos em toda parte e de muitos modelos. São carros, motos, barcos, helicópteros... e apenas um avião. Sim, apenas um avião.
Cada carro tem uma direção única, portanto se você aprendeu a dirigir em um carro específico, irá estranhar outro. Claro, essa mudança não é dramática, pois a dirigibilidade segue um padrão. Mas há sim diferença entre um e outro carro.
Uma coisa que em nenhuma outra série de jogos se viu, é a de poder roubar qualquer carro que passa pela rua... Inclusive carros da polícia.

^
Gráficos

As texturas do jogo são todas muito coloridas e de boa qualidade. Não podemos dizer ótima qualidade pois com certeza podia ser melhor do que é.
O modelamento 3D evoluiu muito em comparação à GTAIII, desde os prédios até os coqueiros espalhados pela ilha.
Ainda falando sobre modelamento 3D, o que decepciona são os "bonecos". O destaque para essa decepção fica por conta das mãos deles, pois seus dedos são grudados uns nos outros... Tudo colado!
Ao contrário do título anterior, agora o mar é transparente. Quando estamos velejando podemos ver no fundo do mar navios afundados e pedras. É muito legal explorar esse local.
Em resumo temos uma ilha paradisíaca com muitos prédios, ruas e avenidas, vegetação, praia e mar... Tudo com um detalhismo que impressiona.

^
Som

Nota-se o esforço certeiro dos dubladores em fazerem algo que parecesse real. Cada personagem tem uma personalidade diferente. Para que isso tivesse mais destaque a produtora escolheu um grande elenco para a dublagem. Em GTA:VC rola química entre personagem e dublador, ou seja, um combina com o outro.
Efeitos sonoros como tiros, roncos dos veículos e ambientes também tiveram uma atenção especial da Rockstar North: cada arma, cada carro e cada região da ilha possuí um som distinto.
Também é ótimo dirigir e escutar músicas de verdade, correto? GTA sabe disso e tem uma gama enorme de músicas licenciadas (90 no total em 10 estações). Músicas para todos os gostos, não é?
Mesmo que você não goste das músicas do jogo, ainda assim poderá ouvir um bom som enquanto dirige: é possível pôr as suas próprias músicas para tocar durante a jogatina... É muito legal cantar enquanto passeia pela cidade.

^
O que é aquilo? POLÍCIA! CORRA!

Ao todo são seis níveis de procurado. Quanto mais elevado este nível, pior a situação fica para você. Há policiais, investigadores, FBI, SWAT e até o exército.
Quanto mais estrelinhas, mais a polícia ficará furiosa, e irá fazendo bloqueios com os carros ou focando o holofote do helicóptero federal em você. Tudo para tentar pará-lo.
Você pode andar pelas ruas fazendo o mal para a população de Vice City, dando socos em todo mundo. Mas com certeza é muito mais divertido fazer isso com armas, já que o jogo possui dezenas de armas
à sua disponibilidade, desde pistolas até facas de açougueiro.
Se você quer se tornar o Osama Bin Laden dos jogos, GTA permite, mas lembre-se dos Estados Unidos.

^
Um mundo cheio de possibilidades

Ainda no contexto da polícia, vamos falar sobre algumas das possibilidades do jogo.
Você pode comprar armas em lojas espalhadas pela cidade (Ammu-Nation). Como dito antes, são dezenas de armas.
Caso você não esteja interessado em armas, poderá simplesmente roubar uma graninha dessas lojas. Basta apontar a mira para o vendedor e ele irá soltando as verdinhas.
Como alegria de ladrão dura pouco, a cada dinheiro roubado aumenta o nível de procurado. O alarme toca e começam tiroteios para todos os lados.
Ok, você está ferrado com a polícia logo após o roubo. Como fugir? Dificilmente a polícia o deixará escapar, então a maneira mais fácil é entrar em um Pay 'n' Spray (reformador de veículos) e restaurar seu carro.
Seu carro estará com uma nova cor e aí a polícia irá te esquecer (mesmo ela vendo você saindo com o carro do reformador. Sim, isso é irreal, mas é uma possibilidade).
Tommy é um cara muito solitário. Que tal uma companhia? Não estamos a falar de namoradas e sim de prostitutas.
É assim que funciona: pegue um carrão, procure uma prostituta e convide-a para um "cafézinho".
Vá para um lugar discreto e de repente o carro começará a balançar... Nessas balançadas seu dinheiro vai "escorregando".
Se você estava com pouco dinheiro, basta matar a mulher e pegar seu dinheiro novamente.
Caso queira algo mais comportado, vá para o Clube de Strip-tease mais próximo.
Há várias coisas para ser explorada nesta gigantesca ilha... É só jogando para ter noção.

^
Como isso é grande...

Não vamos pensar besteira (mesmo o jogo tendo besteira)... Aqui o assunto é durabilidade.
No jogo temos que ajudar Tommy à passar mais de 100 missões, uma mais emocionante que a outra e de vários estilos. Essas missões vão desde pilotar aviões de brinquedo explosivos ou matar "aquele" cara com uma serra elétrica. Isso soa divertido, não?
Só quero deixar uma coisa clara: depois que você terminar as missões principais, poderá continuar jogando. Pela vasta ilha de Vice City há centenas de objetos escondidos para você recolher. Estes objetos te dão os mais variados prêmios (a cada dez objetos você ganha um prêmio).

^
Conclusão

Se você é um amante de jogos e adora liberdade, GTA Vice City é o mais indicado.
Com toda certeza a Rockstar North sabe fazer um bom jogo.
O que está esperando? O carro está parado no sinal vermelho! Roube-o! (Faça isso só jogo, ok?)

Gráficos : 9
Som : 10
Jogabilidade : 10
Diversão : 10
Ir para o topo Ir para baixo
 
Review do Grand Theft Auto Vice City
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Grand Theft Auto: Vice City
» Cheats de Grand Theft Auto Vice City
» Review do Grand Theft Auto IV !!!
» Review do Grand Theft Auto San Andreas
» Review do Need For Speed Most Wanted

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Jogos :: Jogos de Computador-
Ir para: