Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Review do Grand Theft Auto San Andreas

Ir para baixo 
AutorMensagem
Kathey-ken
Repórter
Repórter
Kathey-ken


Número de Mensagens : 77
Idade : 34
Localização : Belford Roxo
Data de inscrição : 28/03/2009

Review do Grand Theft Auto San Andreas Empty
MensagemAssunto: Review do Grand Theft Auto San Andreas   Review do Grand Theft Auto San Andreas Icon_minitime1Sáb Mar 28, 2009 5:47 pm

Introdução

Agora em Grand Theft Auto: San Andreas você é Carl Johnson, conhecido em seu bairro por CJ, que encontra uma situação deplorável em sua cidade natal (Los Santos), após 5 anos morando em Liberty City. Sua mãe foi assassinada e seu irmão, Sweet (que de doce não tem nada) tenta manter o respeito, com suas últimas forças, de sua gangue, Grove Street Family. Mesmo com o empenho de Sweet tudo parece perdido. Quando o bicho pega, você (CJ) entra em ação.

Nada melhor que um incrível enredo, e é isso que você encontra em Grand Theft Auto: San Andréas. Ao todo são 98 missões espalhadas pelo enorme mapa, que contém três cidades principais - Los Santos, San Fierro e Las Venturas – e uma longa zona rural com estradas, florestas, montanhas, desertos e cidades menores.

O mapa de San Andreas é obviamente inspirado na costa oeste dos Estados Unidos. Por exemplo, você pode caminhar pela calçada da fama e passar pelo letreiro de Vinewood (Hollywood), deixando claro a referência da cidade à Los Angeles. O mesmo acontece com San Fierro, onde se pode visitar o famoso Pier 39 e Chinatown, referindo-se então à São Francisco. E Las Venturas, que, recheada de cassinos, faz referência à Las Vegas.

Apesar da extensão do mapa, os desenvolvedores conseguiram tornar o jogo rápido. O cenário carrega à medida que o jogador o percorre, dando sensação de liberdade imensa ao jogador, que é acentuada pela possibilidade de explorar o cenário à vontade entre uma missão e outra, utilizando todos os recursos que o jogo oferece. Há, inclusive, a possibilidade de efetuar missões extras como roubar casas ou apostar corrida para ganhar dinheiro, aumentar os atributos ou simplesmente passar o tempo.

^
Missões extras

As missões extras são divertidíssimas e inúmeras. Elas se resumem em:

- Corridas (carro esporte, kart)
- Burglar (roubo de casas à noite)
- Mini-games (como por exemplo, aposta de dinheiro)
- Lowrider (utilização de suspensão hidráulica para “dançar” com o carro no ritmo da música)
- Fliperamas
- Basquete
- Black Jack

Elas ajudam Carl, seja rendendo-o algum dinheiro ou simplesmente ajudando-o a manter a forma.

^
Por ar, terra ou água

Morrer afogado no GTA Vice City te deixava nervoso? Pois seus problemas acabaram, agora CJ sabe nadar e mergulhar. Além disso, você também pode controlar embarcações como lanchas e iates. Outra novidade é a inclusão das bicicletas. Com elas você pode fazer manobras como: empinar, saltar entre outras. Os veículos aéreos foram a principal adição. Pode-se pilotar aviões e helicópteros, havendo vários modelos de cada. E mais o acervo de inúmeros carros que as outras versões já traziam.

^
Capacidades físicas

Em San Andreas, diferente das outras versões de GTA, você pode alterar sua aparência e seu desempenho aumentando os atributos de Carl. Se CJ come demais, fica gordo, entretanto, se come pouco, fica fraco. Você pode freqüentar uma academia, deixando-o forte e aumentado sua resistência física. Se você costuma nadar, dirigir ou andar de bicicleta, a habilidade na respectiva função aumenta.

Outra novidade é a possibilidade de comprar roupas em diferentes lojas — cada uma com um estilo diferente — e deixar Carl Johnson no seu estilo. Se você precisar de um corte novo de cabelo, pode ir à barbearia, ou se quiser uma tatuagem, ir a um estúdio. As roupas, corte de cabelo e até as tatuagens podem aumentar seu nível de respeito e sex appeal — sendo este um quesito alimentado principalmente pelas namoradas e outras mulheres de Carl.

Até os carros podem ser personalizados em San Andreas. Há diferentes garagens para personalizar veículos de estilos diferentes. Em Los Santos, por exemplo, você pode levar um carro lowrider para mudar a pintura, rodas, som, colocar suspensão hidráulica e assim por diante. Já em San Fierro, o forte são os carros de corrida, nos quais você pode acoplar aerofólios ou nitro (NO²).

^
Armamento

O armamento de toda a série GTA foi um ponto forte. O seu arsenal aumentou, e o que você pensava que não podia ser usado como arma, agora pode.

- Armas de punho — Punho, Soco Inglês
- Armas Brancas — Taco de Beisebol, Pá, Taco de Sinuca, Katana, Taco de Golfe, Cassetete, Faca, Pé de Cabra, Serra Elétrica
- Pistolas — 9mm, 9mm com silenciador, Desert Eagle
- Shotguns — Chrome Shotgun, Sawnoff Shotgun, Spaz Shotgun
- Metralhadoras — MP5, Tec-9, Micro SMG
- Rifles — AK-47, M4, Sniper Rifle, Country Rifle
- Armas Pesadas — Rocket Launcher, Flame Thrower, Heat Seeking, Vulcan Minigun
- Explosivos — Granada, Coquetel Molotov, Gás Lacrimogêneo, Satchel Charges
- Presentes — Flores, Dildos, Vibradores
- Outros Itens — Extintor, Câmera, Spray, Detonador, Jetpack, Night Vision Googles, Infrared Googles, Pára-quedas, Celular, Skate

^
Gráficos

Pouca coisa mudou entre San Andreas e seus antecessores, Vice City e GTA 3. As diferenças são mais perceptíveis nas cores e contrastes do que pela qualidade dos modelos em si. Por causa do enorme cenário em que se consiste o jogo traz alguns problemas gráficos e bugs pequenos, mas nada que possa atrapalhar a diversão.

^
Som

Como sempre implacável. A rádio Los Santos toca grupos como NWA, Snoop Doggy Dogg, Eazy E, Ice Cube, por exemplo. Toots And The Maytals, Rage Against The Machine, Soundgarden, Guns N' Roses e Stone Temple Pilots são outros artistas de peso que fazem parte da trilha sonora do jogo.

Totalizando 11 rádios que podem ser ouvidas enquanto se dirige: WCTR (radio de discussão), Master Sounds 98.3 (groove), K-Jah West (reggae), CSR (swing), Radio X (rock/alternativo), Radio Los Santos (rap gângster), SF-UR (house), Bounce FM (funk), K-DST (rock clássico), K-Rose (country) e Playback FM (hip-hop clássico).

^
Conclusão

Incontáveis horas de diversão. Grand Theft Auto: San Andréas traz tudo e mais um pouco do que fez e faz sua série um sucesso. Assim como os bons aspectos da jogabilidade em um novo enredo com uma nova estética.


Gráfico : 10
Jogabilidade : 8
Diversão : 8
Som : 10
Ir para o topo Ir para baixo
 
Review do Grand Theft Auto San Andreas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Review do Grand Theft Auto IV !!!
» Grand Theft Auto: San Andreas
» Cheats de Grand Theft Auto San Andreas
» Review do Grand Theft Auto Vice City
» Grand Theft Auto III

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Jogos :: Jogos de Computador-
Ir para: