InícioPortalCalendárioGaleriaFAQBuscarGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Informações exclusivas sobre o Windows 7 !!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Kathey-ken
Repórter
Repórter
avatar

Número de Mensagens : 77
Idade : 27
Localização : Belford Roxo
Data de inscrição : 28/03/2009

MensagemAssunto: Informações exclusivas sobre o Windows 7 !!!   Sab Mar 28, 2009 3:50 pm

Após sua apresentação no TechED 2008, Artur Higashiyama que é MVP Directory Services, bateu um papinho com o TecnoBlog. A minha principal dúvida, era por que a Microsoft não altera a forma como o sistema lida com aplicações de terceiros. Por exemplo, não permitindo que opções do tipo “quero que o este programa inicie com o Windows” estejam ativadas por padrão no ato da instalação.

A resposta foi imediata: “A justiça não nos permite fazer isso, dizem que é monopólio. Somos obrigados a produzir um sistema, onde cada desenvolvedor possa construir uma aplicação do jeito que achar melhor.”

Higashiyama ainda lembrou o caso da Europa, onde um certo juiz proibiu até que o Windows fosse vendido com o Windows Media Player já instalado.

É de conhecimento de todos, que softwares como Internet Explorer, Windows Live Messenger e Windows Media Player, se tornaram imbatíveis, justamente por já virem instalados no sistema. Usuário básico não quer saber de baixar softwares melhores - julgando que eles saibam o que é um software.

Por isso aproveitei para perguntar sobre o Windows 7, e qual seria o diferencial do sistema neste sentido. Quais softwares da Microsoft virão instalados no sistema? E principalmente, a Microsoft pretende desativar todos esses processos, inúteis para a maioria dos usuários?

Ele sorriu, e logo respondeu: “O que posso dizer, é que o Windows 7 será um sistema mais seguro, e menos chato.”
Higashiyama parecia guardar informações empolgadoras sobre o Windows 7, mas a ordem da vez na Microsoft é impedir que tais informações vazem.

“Eles querem corrigir o erro cometido na época do Vista, sistema que não impressionou, pois todos já sabiam como seria.” - afirmou Higashiyama.

Ao que tudo indica, a Microsoft também está apostando forte na idéia do Cloud Computing. Foi isso que Higashiyama deixou transparecer, e que o próprio Galileu Vieira havia me falado no último encontro de blogueiros com a Microsoft. A prova disso, é o tal do sistema “nas nuvens” que a empresa está para lançar.

Fontes seguras me informaram que no Windows 7, o usuário escolherá o que quer usar. Exemplo disso, é que o próprio Windows Mail não virá instalado por padrão. A Microsoft acredita que o Windows Live (antigo Hotmail) é bem mais funcional que o Windows Mail, assim dá para economizar alguns megabytes, não embutindo este último no sistema.

A idéia agora é: quem quiser, que baixe e instale. E o Windows Mail não será será o único a cair fora. Windows Photo Gallery, Windows Contacts, Windows Calendar e Windows Movie Maker também serão opcionais.

Logicamente que, com toda esta história de nuvem, um sistema operacional sem um navegador não faz o menor sentido. Por isso o Internet Explorer fica. Sem falar que o navegador já é parte do processo Explorer.exe (processo responsável pela user interface - barra de tarefas, desktop, etc).

E é assim, desativando processos e softwares inúteis, que a Microsoft pretende deixar o Windows 7 tão leve quanto o Windows Vista. É como se fazendo isso, eles estejam liberando recursos para implementar novas funcionalidades.

E antes de falar que o Windows Vista é pesado, imagine ele rodando em máquinas lançadas no ano de 2010. Wink

A interface do sistema continua sendo a mesma também: Janelas. Parece bobo, mas serve para dar um basta em todos esses rumores sensacionalistas, que profetizam um Windows 7 completamente diferente de tudo o que você já viu. Espere recursos novos, mas não um conceito novo.

No geral, é de certo que novidades bem bacanas estão por vir, ou não haveria motivos para a Microsoft fazer tanto suspense. Mas julgando que estamos a pelo menos 1 ano e meio de seu lançamento, acho que é cedo demais para especular possíveis firulas do sistema, até mesmo para quem trabalha na empresa.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Evandro171
Admin
Admin
avatar

Número de Mensagens : 60
Idade : 26
Data de inscrição : 17/02/2009

MensagemAssunto: Re: Informações exclusivas sobre o Windows 7 !!!   Sab Mar 28, 2009 3:59 pm

Otimo Topico !

afro

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://combatentes.forumeiros.com
Kathey-ken
Repórter
Repórter
avatar

Número de Mensagens : 77
Idade : 27
Localização : Belford Roxo
Data de inscrição : 28/03/2009

MensagemAssunto: Re: Informações exclusivas sobre o Windows 7 !!!   Sab Mar 28, 2009 4:06 pm

Vlw...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Informações exclusivas sobre o Windows 7 !!!   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Informações exclusivas sobre o Windows 7 !!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Informações úteis sobre aviação
» Site com preciosas informações sobre diversas Cia. Aéreas
» [Brasil] Negociação sobre caças da FAB azedou relação entre Dilma e Jobim
» ASAS ALEMÃS SOBRE O RIO POTENGI
» Curiosidades sobre as alturas...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Hardware & Software :: Windows-
Ir para: